Breaking News

Testamos o Android 4.3 Jelly Bean; veja o que há de novo no sistema do Google

O Android 4.3 (Jelly Bean) ainda não saiu, mas uma versão dele para Galaxy S4 GoogleEdition vazou na última semana. E, para descobrir o que o Google nos reserva, instalamos e testamos o sistema no aparelho. Veja o que há de novo e o que muda na atualização do Android, que deve ser anunciada nas próximas semanas pela companhia.
Galaxy S4 Google Edition, com Android puro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy S4 Google Edition, com Android puro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Se você esperava uma revolução no Android com a atualização, muito provavelmente irá se decepcionar. A única mudança perceptível aos olhos do consumidor final é o posicionamento dos comandos de câmera. De resto, o sistema continua o mesmo da versão 4.2.2. Por outro lado, o Android 4.3 já vem com os aplicativos Google Keep, aquele bloco de notas "turbinado", e Hangouts, o chat unificado do Google, instalados. Estranhamente, o Google Drive não é um dos apps nativos do sistema.
Entretanto, há indícios de que as mudanças principais estão, como se costuma dizer, "under the hood" - "sob o capô", em tradução livre. E essas mudanças no motor do sistema vão se refletir principalmente em uma Central de Notificações mais robusta, que dará aos desenvolvedores mais subsídios para melhorarem seus apps neste quesito.
Interface da câmera no Android 4.2.2 e Android 4.3, respectivamente (Foto: Reprodução/TechTudo)Interface da câmera no Android 4.2.2 e Android 4.3, respectivamente (Foto: Reprodução/TechTudo)
Experiência do Galaxy S4 com Andorid puro
A mudança do Touchwiz da Samsung para o Android puro trouxe alguns benefícios interessantes para o Galaxy S4. Se por um lado o usuário perde o acesso aos recursos de câmera e vários sensores, por outro ganha em estabilidade, velocidade e economia de bateria.
Os recursos de câmera podem ser supridos com aplicativos de terceiros, encontrados facilmente na Google Play. Quanto aos sensores de tela, aqueles que deixam o usuário controlar o smartphones com gestos e movimentos dos olhos, esses ainda não têm substitutos, por enquanto.
O usuário poderá ainda baixar alguns dos aplicativos próprios da Samsung na Google Play, como o WatchON por exemplo. E ainda, aplicativos de terceiros que acessam alguns dos outros sensores disponíveis no aparelho, como o Ambient Temperature & Humidity, que como o nome já diz, mede a temperatura e a umidade do ambiente.
Em nossos testes, o Galaxy S4 ganhou uma navegação mais fluida pelas trocas de tela, acesso aos menus e listas de aplicativos, se compararmos com o TouchWiz . Outra grande mudança fica por conta da economia de bateria. Com menos recursos e firulas para administrar, a bateria ganhou algumas horas por dia a mais de uso.



Fonte: Techtudo