Breaking News

Descanse em paz Flash

flashrip


Descanse em paz Flash (1996 – 2012)

É verdade, um dos divisores de águas da Internet mundial será assassinado pela adobe no mês que vem, em um pelotão de fuzilamento sem nenhuma honra ou glórias. segundo declaração oficial da Adobe (veja a seguir), o Flashcidio começa no proximo dia 15 de agosto com o encerramento da distribuição para Android, segundo a Adobe, o flash permanecerá sendo atualizado por tempo indeterminado em devices que já tenham uma versão do flash instalada antes dessa data ou que tenham uma versão embarcada pelo fabricante e desencorajam a utilização da última versão do Flash em devicer que rodem o Android 4.1. Leia a declaração traduzida livremente.

A partir de 15 agosto, vamos utilizar as definições de configuração na Google Play Store para limitar o acesso continuado ao Flash Player para atualizações somente aos dispositivos que têm o Flash Player instalado. Os dispositivos que não têm o Flash Player instalado será cada vez mais provável que sejam incompatíveis com o Flash Player e não serão mais capaz de instalá-lo através da Google Play após 15 de agosto.

A maneira mais fácil de garantir o acesso contínuo ao Flash Player no Android 4.0 ou dispositivos anteriores é a utilização de dispositivos certificados e assegurar que o Flash Player venha pré-instalado pelo fabricante ou seja instalado a partir da Google Play Store antes de 15 de agosto. Se um dispositivo é atualizado a partir do Android 4.0 para o Android 4.1, a versão atual do Flash Player pode apresentar um comportamento instável, já que não é certificada para uso com Android 4.1. Futuras atualizações para o Flash Player não funcionarão.

Recomendamos desinstalar o Flash Player em dispositivos que tenham sido atualizados para o Android 4.1.
Para quem trabalha com Design e/ou Multimídia e acompanhou o nascimento da tecnologia e o que foi feito com ela, ficar triste com um fim desse tipo. Chega a ser dramático, mas não é, eu acompanhei a fase em que profissionais que dominavam Flash em qualquer das suas versões, eram disputados a tapa por empresas do mercado, e essa galera? O que será feito deles?

E você? Vai se adaptar ao HTML5 e virar “Garoto de Programa” (leia-se programador) de vez e passar a escovar bits, ou vai esperar o brutal esquecimento do Flash?

Vejamos o que acontece, a Adobe prometeu uma ferramenta de uso similar utilizando a nova tecnologia para breve, tomara que faça juz.

via Fernando Telles 

Nenhum comentário