Breaking News

O F-commerce no Brasil

Quarenta e oito por cento dos usuários do Facebook no Brasil já ouviram falar ou experimentaram comprar produtos diretamente pela rede social.

Entre eles, 46% dizem confiar na segurança para fazer transações comerciais pela rede social, enquanto 54% ainda não confiam no serviço. Os dados fazem parte da pesquisa sobre segurança e privacidade na internet e redes sociais realizada pela Hi-Midia (www.hi-midia.com), empresa especializada em segmentação e performance em mídia online, e pela M.Sense, especializada em pesquisa de mercado digital. 

“A exemplo do que ocorreu com o e-commerce, o F-commerce terá ainda que vencer a percepção de falta de segurança. Porém, já apresenta grande potencial de crescimento entre os brasileiros que, aos poucos, estão conhecendo as vantagens e facilidades dessa nova modalidade de venda”, afirma Bruno Maletta, sócio da M. Sense. A pesquisa ouviu 784 pessoas das cinco regiões brasileiras, entre os dias 1 e 7 de junho.

Sobre a Hi-Mìdia

Fundada em 2005, faz parte da holding digital do Grupo RBS desde maio de 2011. Com 100 funcionários, possui sede no Rio de Janeiro e escritório comercial em São Paulo. Especializada em venda de mídia online, é focada em segmentação e performance. É a maior rede de verticais do Brasil, com 450 sites, e possui mais de 25 mil parceiros de mídia de performance. A ad network atende mais de 300 agências de publicidade no Brasil. Recentemente, criou uma área de inteligência, em parceria com a M.Sense, para desenvolver estudos sobre o mercado digital, seus usuários e sua relação com as marcas.

Nenhum comentário