Breaking News

iPhone 5 deve ter tela mais fina e com maior resolução

Tecnologia 'in-cell' é desenvolvida pela Sharp, Japan Display Inc. e LG


O iPhone 5, próxima geração do smartphone da Apple, já está em produção em uma fábrica asiática e deverá ter uma tela mais fina. Quem garante é o periódico americano The Wall Street Journal. Com o gadget, a Apple espera dificultar o avanço de novas marcas no segmento, caso da sul-coreana Samsung, responsável pelo Galaxy S III, o principal concorrente do iPhone. 


Tela de 4 polegadas

Designer Federico Ciccarese ilustra como seria o iPhone 5 segundo boatos publicados pelo site MacRumors
Brian White, da empresa de análise de mercado Topeka Capital Markets, visitou diversas empresas asiáticas que pertencem à cadeia de fornecimento da Apple. De acordo com um relatório que ele publicou após a visita, é provável que a tela da próxima geração do iPhone seja de 4 polegadas, enquanto todos os antecessores tinham 3,5. O aumento implicará uma de duas possíveis mudanças: aumento da quantidade de pixels na tela (que dificultaria a vida dos desenvolvedores de apps para iPhone, que teriam que produzir novas versões de seus programas) ou diminuição da densidade de pixels, dos 326 por polegada, no iPhone 4S, para 285.

Tela de proporções 9x5


Apple abandonar a proporção 3x2 e adotar a proporção 9x5 para o iPhone 5
Caso a Apple escolha manter o tamanho e a densidade dos pixels na nova tela, tem a opção de alterar sua proporção. O site americano especializado em notícias de tecnologia The Verge levanta a possibilidade de a Apple abandonar a proporção 3x2 e adotar a 9x5. A largura da tela permaneceria a mesma: o ganho seria apenas na altura. Essa mudança permitiria que mais uma fileira de ícones aparecesse no iPhone. Alguns aplicativos sociais, como o do Twitter e o do Facebook, têm a capacidade de se ajustar automaticamente ao novo tamanho e teriam mais espaço para exibir as atualizações dos contatos. Vídeos widescrean também levariam vantagem.

Design semelhante ao do iPad

Revestimento do aparelho deve ser uma peça única, moldada no formato do celular
A nova versão do iPhone pode ganhar um design completamente diferente, mais fino, de acordo com o MacRumors, site especializado em especulações sobre produtos Apple. Para acompanhar a tela maior, aposta-se que o revestimento do aparelho será uma peça única. A produção dos componentes do aparelho começaria em junho, para que as vendas do novo gadget se iniciem no último trimestre de 2012.

Acesso a rede 4G

Apple já havia fechado acordo de rede 4G com a operadora americana AT&T para o Novo iPad
Diversos concorrentes da Apple – como a taiwanesa HTC e a sul-coreana Samsung – já lançaram celulares que podem ser usados com a rede 4G. A conexão ultrarrápida é sucessora do padrão 3G, empregada nos iPhones 4 e 4S. A Apple já havia fechado acordo de rede 4G com a operadora americana AT&T para que donos do Novo iPad utilizem essa tecnologia. É quase certo que o iPhone 5 esteja incluído no arranjo. A velocidade da conexão 4G é cerca de 12 vezes superior à da 3G.

Processador quad-core

Microprocessor do iPone 5 será mais potente que processadores dual-core
O iPhone 5 também deve seguir os passos do Novo iPad em relação à capacidade de processamento. As versões 4 e 4S do celular da Apple possuem o chip AX, que têm dois núcleos de processamento. Agora, a próxima geração do gadget deverá ter o AX5, com quatro núcleos e será, portanto, mais potente. Esse tipo de chip é encontrado na maioria dos desktops fabricados atualmente. O site 9to5Mac, especializado em notícias de tecnologia, garante que a empresa dirigida por Tim Cook testou o AX5 em protótipos do iPhone.

Estrutura de metal líquido

A Apple comprou os direitos de usar certas ligas de metal da empresa Liquidmetal Technologies
De acordo com o site sul-coreano de notícias ETNews, o revestimento do iPhone 5 será feito de metal líquido – nome de uma liga que contém titânio, zircônio, níquel e cobre. O material é leve e altamente resistente a impactos, além de propiciar a construção de superfícies extremamente lisas. De acordo com o site MacRumors, a Apple comprou, em 2010, os direitos patenteados para usar certas ligas metálicas da empresa Liquidmetal Technologies. Na mesma época, contratou engenheiros especialistas nessa área.





Nenhum comentário