Breaking News

Intel dará prêmio de até US$ 29 mil para desenvolvedores Android

Concurso Code Project premiará apps para dispositivos móveis que utilizem chips da empresa; projeto começou no início do mês e irá até 6 de novembro.

A Intel está investindo um total de 29 mil dólares em prêmios para desenvolvedores do Android,  em um esforço para encorajar que os programadores desenvolvam jogos para tablets e smartphones usando chips da Intel.
Os desenvolvedores devem fornecer um breve histórico e informações técnicas sobre o jogo como parte do concurso, cujos detalhes podem ser encontrados no website Code Project. Também é permitido que os usuários forneçam uma breve descrição do código usado no jogo, que pode ser testado em um emulador Android 4.0.4 disponível no site da Intel. A empresa irá distribuir um prêmio de 25 mil dólares  e prêmios de mil dólares por mês durante os quatro meses do projeto. O concurso começou no início deste mês e vai até 6 de novembro.
Os mercados de tablets e  smartphones são dominados por processadores ARM, e a maioria dos programas são desenvolvidos para essa plataforma. A Intel tem tentado estabelecer seu lugar no mercado de dispositivos móveis, e os primeiros celulares com seus chips x86  foram lançados no início deste ano pelas fabricantes Lenovo, Lava Internacional e Orange. A empresa de tecnologia também oferece chips para tablets e está para lançar um chip novo para esses dispositivos ainda este ano, de nome “Trail Clover,”  embora não tenha detalhado quando o Android funcionará com o produto.
Os gráficos não são um ponto forte nos chips da Intel, em relação aos concorrentes de empresas como a Nvidia. Mas os jogos móveis  são vistos como um mercado em crescimento, com empresas como Apple e Asus  lançando tablets com alta resolução que fornecem uma forte experiência visual.
A maioria dos aplicativos feitos para o mercado de jogos do Google são desenvolvidos para processadores ARM. Muitos dos programas como o Angry Birds são compatíveis com os chips da Intel em smartphones e tablets, mas a companhia está tentando obter mais desenvolvedores na esperança de lançar apps para celulares com a tecnologia Intel Inside.
Os trabalhos serão julgados por um painel selecionado pelo Code Project, e os resultados serão anunciados em 13 de novembro.

Nenhum comentário