Google terá loja on-line para vender tablets com sua marca
RIO - A Google, que vem testando a produção de smartphones Nexus em parceria com fabricantes de hadware com HTC e Samsung, tentará neste ano lançar um tablet com a sua própria marca, diz o "Wall Street Journal". Segundo a publicação, a companhia terá uma loja on-line, aos moldes das rivais Apple e Amazon, para iniciar as vendas de aparelhos com Android direto para o consumidor, pelo preço competitivo de US$ 199.
A companhia está em negociações com fabricantes na Ásia para criar um aparelho para disputar mercado com o Kindle; da Amazon e o iPad; da Apple. O sistema operacional Android, da gigante com sede na Califórnia, também vai rodar no hardware das asiáticas. Samsung e Asustek são as principais envolvidas nas negociações, disseram fontes ao jornal.
O tablet fabricado pela Asustek chega ao mercado ainda neste ano. Mas não se sabe quando a loja irá estrear, nem quando a nova versão do Android 5.0, a Jelly Bean, chegará aos aparelhos Google.
Ainda segundo o jornal, a companhia que fez recentemente a compra da Motorola Mobility por US$ 12,5 bi - e aguarda a aprovação apenas das autoridades da China -, deve vender aparelhos Motorola na sua nova e-store.
A Google estria pensando também em subsidiar o custo de tablets mais caros para ficar ainda mais competitiva.
Nenhum comentário