Breaking News

Quanto custa os tais 30 segundos

E já que o post anterior não teve rigorosamente nada a ver com a proposta do blog, aí vai algo mais pertinente - principalmente se você, estudante de publicidade que me lê agora, sonha em ser um profissional de mídia algum dia. Ok, ninguém sonha em ser profissional de mídia. Eu disse, ninguém, absolutamente, ninguém! As vírgulas reforçam a entonação. Mas os números até que são legais.

Lembro da faculdade, quando vi um mapa de mídia pela primeira vez, os valores, CPM 22, GRP, Target, Flight, essa coisa toda que os criativos costumam não se aprofundar muito. Pensava com meus botões: 15 mil por segundo?! Caramba, e sem contar o custo de produção? Coisas que impressionam os calouros de Propaganda e Marketing. Depois a gente começa a entender a conta e percebe que não é tão absurdo assim.

De qualquer forma, tabelei (adoro essa palavra) alguns valores que as nossas principais emissoras cobram para ceder 30 segundos de suas respectivas programações.



fonte: http://louconaopublicitario.blogspot.com

Nenhum comentário